Saiu o novo trailer de Predador: Terras Selvagens — e ao que parece teremos uma conexão com o universo de alien
- Douglas Faccenda
- 21 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de ago.
Uma nova caçada começa
Nesta segunda-feira, fãs de ficção científica e ação puderam assistir ao lançamento do trailer de Predador: Terras Selvagens, o mais novo capítulo da icônica franquia que traz o alienígena caçador com boca de siri enfrentando perigos em um planeta hostil. O trailer já antecipa a atmosfera tensa de sobrevivência e ação, além de pistas importantes sobre a relação do filme com o universo Alien.

Expectativas para Predador Terras Selvagens
No trailer, vemos o Predador em sua possível primeira missão de caça, imerso em um ambiente inóspito e repleto de desafios. O que chama atenção é o nível de ameaça que envolve esse novo planeta: criaturas desconhecidas, tempestades violentas e armadilhas naturais. A ambientação sugere um retorno às raízes da franquia — com violência e ação visceral. O destaque fica por conta de um encontro inusitado entre o Predador e uma andróide. Tudo indica que ela faça parte da corporação Weyland‑Yutani, famosa por seu envolvimento com a saga Alien. A partir daí, os dois unem forças — algo improvável até então —, mas que pode abrir portas para revelações importantes sobre o universo expandido.
Um elo com o universo Alien?
A presença de uma androide ligada à Weyland‑Yutani é uma pista clara de que Predador: Terras Selvagens pode ter conexões relevantes com Alien. A mega‑corporação, que já manipulou xenomorfos em outras histórias, surge aqui como potencial elo narrativo. Isso pode indicar que o novo filme seja mais do que uma aventura isolada — talvez um passo a mais na construção de um universo compartilhado que integra criaturas icônicas e expande a mitologia já conhecida.

Viagem pela trajetória da franquia
A franquia Predador passou por altos e baixos ao longo de sua trajetória nos cinemas. O original, estrelado por Schwarzenegger e dirigido por John McTiernan, estreou em 1987 e arrecadou cerca de 98 milhões de dólares (contando com um orçamento de 15 milhões). O filme teve uma continuação em 1990, Predador 2: A Caçada Continua, com Danny Glover como protagonista dessa vez. O longa decepcionou nas bilheterias, e a franquia ficou na geladeira até 2004, quando fizeram o crossover entre as duas espécies alienígenas mais assustadoras das telonas. Alien vs. Predador não agradou à crítica, mas teve um bom desempenho nas bilheteiras. A continuação (Alien vs Predador 2) veio em 2007, mas também com uma recepção morna da crítica e do público.
Em 2010, foi a vez do cineasta Robert Rodriguez trazer sua visão à franquia, mais uma vez deixando o protagonismo somente para o Predador — ou, no caso, Predadores (título do filme inclusive), já que no longa existem várias criaturas. De novo, o filme não empolgou.
Em 2018, os produtores afirmaram que a franquia iria voltar às origens do longa de 87 e que o novo filme seria uma continuação direta do mesmo. Para escrever e dirigir o projeto foi contratado Shane Black (que inclusive atuou no filme original), mas o resultado foi decepcionante mais uma vez. O Predador quase foi o último prego no caixão da franquia, com seu roteiro confuso e a tentativa de mudança no tom da série, apostando na ação e comédia.
Somente em 2022, com O Predador: A Caçada, lançado diretamente para o streaming no extinto Star+, a franquia voltou aos eixos. Amplamente elogiado pela crítica especializada e pelo público, o filme foi um sucesso — o que garantiu ao diretor Dan Trachtenberg a vaga para conduzir o futuro da franquia.
Este ano, ele também dirigiu a animação Predador: Assassino de Assassinos, que teve ótima recepção e conexão com A Caçada. É ele também quem vai dirigir Terras Selvagens e, se depender do talento do cineasta e do que foi mostrado nos trailers, o novo longa tem tudo para não decepcionar.
Para acompanhar mais notícias sobre Predador: Terras Selvagens, fique ligado no SouCine — o seu portal definitivo para tudo que acontece no universo do cinema. 🎬